Aviso sobre urgência e emergência

Participe das reuniões da Câmara Municipal

1ª segunda-feira do mês e

3ª segunda-feira do mês

às 18h15min

terça-feira, 25 de maio de 2010

A CÂMARA MUNICIPAL DE MATEUS LEME REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO 2011

 

        O Presidente da Câmara Municipal de Mateus Leme Roberto Rodrigues de Oliveira deu um importante passo para retirar Mateus Leme da “escravidão política”, convocando duas audiências públicas para discutir à Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para 2011.

         A primeira audiência pública aconteceu na noite de 24 de maio, contando com a presença de representantes da Associação de Participação Popular de Mateus Leme, representantes de várias associações comunitárias e pessoas interessadas em conhecer e contribuir para uma LDO que venha a traduzir em um orçamento mais equânime.

      Os técnicos da Prefeitura Municipal convidados pela Câmara Municipal, inicialmente se limitaram a explicar os aspectos técnicos da LDO, mas o Presidente da Câmara e o público presente, com suas perguntas e questionamentos se encarregaram de contribuir para que as explanações se tornassem compreensíveis.

       O Prefeito Marlon Aurélio Guimarães participou da abertura do evento e se retirou. Em quase nada acompanhou os debates e muito menos demonstrou interesse em conhecer os anseios da sociedade, tanto que assim que a representante do CONDECOMA – Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Azurita, Vânia Rosa, iniciou sua fala sobre o orçamento participativo ele saiu provocando, lamentavelmente, a piada do dia.

       Vânia Rosa começou a formular sua pergunta e não pode perceber que o Prefeito se ausentou. Como o Secretário de Fazenda, Sr. Sirlei disse que aquele questionamento só poderia ser respondido pelo Chefe do Executivo, Vânia foi se virando para onde antes estava o Prefeito e foi dizendo: Gostaria de perguntar ao Sr. Prefeito quando ocorrerá o orçamento particip... Uai, cadê o prefeito???

       Não seria assim, se fosse um comício eleitoral. É lamentável! É uma vergonha!

       O orçamento participativo é Lei. Para acontecer basta ser praticado. Sem dúvida, é o caminho para uma Cidade melhor e mais justa!

      Acontecerá dia 31/05, às 19h, a segunda audiência pública para a apresentação de sugestões à LDO. 

 A presença de toda população às audiências públicas é de suma importância. Compareça!

Um comentário:

Telma Regina Fonseca Rabelo disse...

Parabens pelo texto e principalmente pelas perguntas dirigidas aos tecnicos.

Postar um comentário