Aviso sobre urgência e emergência

Participe das reuniões da Câmara Municipal

1ª segunda-feira do mês e

3ª segunda-feira do mês

às 18h15min

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Decisão que afeta a vida de uma parte ou de toda sociedade deve ter anuência popular


Uma sociedade mobilizada é respeitada pelos seus governantes. Vamos mostrar para nosso Prefeito e nossos vereadores que sabemos o que queremos e precisamos, nos manifestando a respeito do Projeto de Lei que aumenta a Taxa de Iluminação Pública em Mateus Leme, que o Prefeito enviou para Câmara em regime de urgência, na "calada" do final do ano.

Compareça à votação do projeto no dia 28/12 (sexta), às 18 horas e se manifeste. Procure o seu vereador e peça que ele represente a sua vontade.

São inúmeros os domicílios afetados pelo aumento. O impácto no orçamento doméstico será significativo. A atividade econômica será mais afetados ainda.

Será que o Brasil é lá e Mateus Leme é cá? No Brasil todos os projetos que afetam a vida das pessoas devem ser discutidos com a sociedade. Transparência e participação são requisitos essenciais e previstos em lei, que devem ser promovidos pelo poder público e exigidos pela sociedade.

Era a última reunião do ano, e ao que os fatos indicam, a intenção era que o projeto fosse aprovado na distração das festas de natal e de final do ano, sem que as pessoas tomassem conhecimento. Ainda bem que a Câmara não quis colocar o projeto em votação no dia que ele foi distribuído.

Pasmem meus amigos, que a justificativa do projeto assinada pelo Prefeito, alega que como a Presidente Dilma está promovendo redução da tarifa de energia, não haverá prejuízo para os consumidores de Mateus Leme... Isso é considerar que nós Mateuslemenses somos o que?

O Governo Federal vem promovendo isenção de IPI e redução da conta de energia elétrica, arcando com os custos dessas medidas, tendo como foco a redução dos custos da indústria e como consequência o crescimento econômico. Mas Mateus Leme quer seguir na contramão?

Em nome do crescimento econômico do Município o Prefeito doou inúmeros terrenos para empresas no Bairro Planalto, algumas em condições de dar retorno social, outras não. Mas que rumo segue a administração municipal? O aumento da taxa de iluminação pública vai afetar o comércio e a indústria em até 94%. 

Preciso dizer mais? Acho que posso parar por aqui. O assunto esgotou por si só. Tudo que dissesse a partir de agora não faria mais nenhum sentido.

Até dia 28/12, às 18 horas, na Câmara Municipal.
Ailza Ferreira de Morais dos Santos
Presidente da APP-ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário